MarI/O o algorítimo que aprendeu a jogar Super Mario.

Se alguma vez na vida você colocou as mãos em algum console ou jogou algo, provavelmente você já deve ter jogado ou ao menos ouvido falar do Super Mario (aquele lá do armário).

MarIO

O criador do vídeo abaixo Seth Bling publicou um código baseado em redes neurais, aonde o programa aprende a jogar pela tentativa e erro, assim achando a melhor maneira de passar o seu objetivo.

Seth disponibilizou o código fonte do seu trabalho para que possa experimentar por si mesmo. Seth que tem um diploma em Ciência da Computação, Sempre teve interesse em Inteligencia artificial.

MarI/O é uma rede neural que aprende por tentativa e erro, depois de jogar um pouco MarI/O detecta os padrões dos inimigos ou obstáculos e tenta contornar da melhor maneira possível, e assim indo gradativamente até completar tudo.

Basicamente parecido com o Google Deep Mind que aprendeu a jogar atari por tentativa e erro

Basicamente uma grande criança aprendendo a como jogar 🙂

 

Código fonte do Algorítimo

Fontes:

The Next Web

Postado por JMalone

20 Anos, Cursando Bacharelado em Ciência da Computação na Univerdade Tecnologica Federal do Parana , Ateu Satanista Evangélico, Leitor de Hq’s europeias, Fã de Adoniran Barbosa, Ganhador de 1 medalha de melhor nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 7 = dezesseis