Noite

Viver em sociedade é muito desgastante, tanto mentalmente como fisicamente.
Mas um outro dia fugindo dessa monotonia do dia a dia parei em uma calçada, isso já tarde da noite e fui comer um lanche que havia comprado a pouco. Naqueles cinco minutos comendo o lanche tive um momento de felicidade plena, o que eu poderia chamar de paz interior.

Comecei a observar ao meu redor, os sons, os barulhos e ruídos que a cidade fazia. Ela estava viva, gritava, eu estava só e escutava. Ninguém dos meus amigos, parentes ou colegas sabia que eu estava lá, sentado embaixo de uma marquise comendo um lanche, me senti só por um momento, mas logo minha própria presença me reconfortou.

Minha consciência dizia “Não se preocupe você está bem, não está com fome, muito menos com frio, esta livre de qualquer culpa, então aproveite”. E foi isso que fiz.
Fiquei quieto e comecei a observar, passavam carros, grilos faziam seus barulhos de grilos, sons de chuveiros, a cidade estava viva.

Em uma janela no alto de um prédio podia se ver luzes, que mudavam de cores constantemente, provavelmente era uma teve localizada naquele cômodo do apartamento.
Quando estava em Perobal, saia a noite de carro a esmo e sem rumo, só pelo simples fato de que eu podia fazer isso, de que eu poderia ser livre.

Mas lá parado comendo um lanche imaginei aquelas pessoas que estavam passando dentro de seus carros, o quanto elas estavam realmente felizes?! Muitas pareciam pessoas fúteis, banais, mas que grandes histórias elas tinham para te falar, por mais que sua aparência não demonstra-se isso. Quantas delas estavam ali dirigindo seus carros por puro prazer, do puro sentimento de que “Eu Posso”.

Isso na hora me fascinou, fiquei encantado com a cidade, com as historias que cada canto, cada beco e viela tem a te contar, terminei meu lanche limpei minha boca e fui para casa.

Postado por JMalone

20 Anos, Cursando Bacharelado em Ciência da Computação na Univerdade Tecnologica Federal do Parana , Ateu Satanista Evangélico, Leitor de Hq’s europeias, Fã de Adoniran Barbosa, Ganhador de 1 medalha de melhor nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 + quatro =