Programação em Blocos para Android :)

Se você esta procurando uma alternativa simples e descomplicada para criar seu aplicativo Android, saiba que existe o App Inventor for Android, que tornara sua vida mais fácil e alegre 🙂

App_Inventor_Logo

É uma aplicação web originalmente feita pela Google que agora pertence ao MIT  Massachusetts Institute of Technology, que lhe proporciona fazer aplicativos que poderão ser usados em qualquer plataforma que use Android.

Sua interface é muito similar a utilizado pelo programa Scratch, ou seja blocos de clicar e arrastar, assim ficando mais fácil a sua compreensão e bem mais interativa do que outras opções para fazer aplicativos para Android.

bloco_Scratch
Blocos do Scratch

 

Scratch
Tela do Scratch

 

Passo2_Inicial_projeto
Tela Inicial do App Inventor

 

A aplicação foi feita por volta de 12 de julho 2010, e lançada em 15 de dezembro de 2010. O time do App Inventor foi liderado por Hal Abelson e Mark Friedman. Na segunda metade de 2011 a Google lançou ele como código livre.

A Google liberou verba para a criação do MIT Center for Mobile Learning (Centro de Treinamento móvel do MIT) liderado pelo criador do App Inventor Hall Abelson e seu companheiro o professor do MIT Erick Klopfer e Mitchel Resnick. A versão do MIT foi lançada em Março de 2012.

Se você quiser conhecer mais dessa ferramenta acesse o esse LINK

Fonte:

App Inventor for Android

Postado por JMalone

20 Anos, Cursando Bacharelado em Ciência da Computação na Univerdade Tecnologica Federal do Parana , Ateu Satanista Evangélico, Leitor de Hq’s europeias, Fã de Adoniran Barbosa, Ganhador de 1 medalha de melhor nada!

Um Comentario


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


5 + = seis